plano de saúde

Vale a pena ter um plano de saúde? Confira 6 vantagens

Quando conversamos com alguém sobre plano de saúde, ouvimos muitas opiniões divididas sobre o assunto. Algumas pessoas se questionam sobre realmente valer a pena, outras preferem não ter, e alguns acreditam ser extremamente necessário. Mas, afinal, será que os custos para ter um bom plano de saúde realmente valem a pena?

Considerando que os procedimentos médicos costumam ter um custo mais elevado, vale – sim – a pena contratar um plano de saúde. De acordo com investidores, ter um bom plano vale mais a pena do que juntar dinheiro, já que não podemos adivinhar os problemas de saúde que teremos durante toda a nossa vida. 

Pensando nisso, nós da Digital Saúde preparamos um conteúdo para te mostrar quais são as vantagens de contratar esse plano, e tudo que é possível fazer por meio dele! Quer conhecer todos os benefícios? Continue lendo o nosso post.

1 – Ótimo custo-benefício

Quando paramos para avaliar tudo o que o plano de saúde proporciona, percebemos que, na verdade, trata-se de um ótimo investimento, já que caso você ou alguém da sua família precise de uma consulta de emergência, os preços são bem mais altos. A mesma situação acontece até com os exames mais simples, já que sem o plano você teria que pagar um valor maior da mesma forma ou recorrer a procedimentos gratuitos, que costumam demorar muito mais do que o esperado. Se por acaso você precise passar por alguma cirurgia, a situação se torna ainda mais cara.

2 – Proporciona conforto e atendimento mais rápido

Não existe nada pior do que precisar de um atendimento de emergência e nem saber ao menos quando irá conseguir que um bom profissional cuide da sua saúde. Com o plano, você tem garantia de que o atendimento ocorrerá de forma muito mais rápida e confortável, já que receberá os melhores cuidados possíveis.

Além disso, os contratantes de planos de saúde contam com um atendimento próprio, proporcionando rapidez, conforto, segurança e o melhor atendimento. Para planos com CNPJ e por adesão, o prazo é de 24 horas a partir da vigência contratada do plano. Por exemplo, contrato hoje e aguardo 10 dias pra utilizar no plano empresarial.

Já os planos para pessoa física (individual e familiar), esses sim podem utilizar 24 horas a partir da data do plano para urgência e emergência na rede própria.

Vale ressaltar que conforme o plano escolhido, é possível utilizar pronto-socorro 24 horas a partir da data da vigência do plano.

3 – Variedade nos locais de atendimento

Geralmente, quando contratamos um plano de saúde, as unidades de atendimento da rede são muitas, o que já facilita a vida do cliente e garante que ele terá mais do que uma opção e consequentemente mais próxima da sua casa.

4 – Saúde para você e sua família

Cuidar da saúde da sua família é uma das maiores demonstrações de amor. Os planos de saúde têm opções para você incluir toda a sua família, para assim ter certeza de que todos podem contar com o atendimento necessário, caso for preciso.

5 – Praticidade no seu dia a dia

As redes de plano de saúde garantem que os seus clientes tenham uma assessoria para auxiliar em tudo que for necessário. Isso faz com que os atendimentos sejam de alta qualidade, além da possibilidade de poder tirar qualquer tipo de dúvida através dos meios de comunicação da empresa escolhida.

6 – Acesso aos melhores especialistas

A contratação de um plano possibilita o atendimento ágil e com profissionais qualificados. Sendo assim, o paciente consegue acompanhar seu estado de saúde. Um dos motivos pelos quais realmente vale a pena ter plano de saúde é não ter que esperar muito tempo para agendar suas consultas, inclusive com os profissionais mais concorridos. Em casos mais graves, a rapidez pode ser um fator decisivo para o seu bem-estar.

Gostou do nosso conteúdo? Você já pensou nas vantagens de contratar um plano de saúde antes? Esperamos que você tenha gostado de estar por dentro de todos os benefícios!

Confira também:

Na Digital Saúde você encontrará uma variedade em planos de saúde para cuidar de você e da sua família. Afinal, a saúde vem sempre em primeiro lugar. Temos assessoria de forma on-line e um atendimento totalmente personalizado.

Deseja nos conhecer melhor? Entre em contato com a nossa equipe! Quer nos conhecer melhor? Entre em contato com a nossa equipe!

📱 (11) 5555 – 8797 – WhatsApp e fixo
📧 atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

Fique de olho também nossas redes sociais, sempre publicamos dicas e novidades. 😉

Facebook – @digitalsaudenet
Instagram – @digitalsaudenet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *