Planos Individuais
Para quem não está inserido em nenhuma entidade de classe. No plano de saúde individual/pessoa física, você, com seu CPF, assina o contrato direto com a operadora. Qualquer pessoa pode fazer, de qualquer idade. Se tiver mais pessoas na sua família, o plano muda para familiar. Logo, você pode incluir em uma mesma cobertura, pais, esposa ou marido, filhos e enteados. A cobertura dos serviços e atendimentos será de acordo com cada perfil de cliente.
Planos Empresariais
Para quem tem CNPJ ou MEI. Voltado para prestação de serviços para os funcionários de uma empresa ou pessoas que tenham vínculo empregatício. Nessa modalidade, o responsável pela contratação do serviço é a empresa. Os gastos do pagamento do plano são divididos entre a empresa e o funcionário, sendo que a empresa fica com a maior percentagem.
Planos de Adesão
Esse modelo é voltado para pessoas jurídicas que busquem os serviços por meio de sindicatos, entidades de classe e associações profissionais. Por exemplo, se você é advogado, você entra na categoria de “Planos de Adesão para Advogados”.
O Plano de Saúde por Adesão, como é de caráter empresarial, tem a vantagem de a mensalidade ter um valor 30 a 50% menor, se comparado a um plano de pessoa física (dependendo do plano que você escolher).