Com o grande número de infectados pela Covid-19, muitas transformações ocorreram, incluindo até mesmo, mudanças nos próprios hospitais, que foram tomados por áreas voltadas para o tratamento da doença, devido a grande demanda.

O problema é como isso afetou a saúde masculina. De acordo com dados levantados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), um total de 50 mil brasileiros deixaram de receber diagnóstico de câncer nos primeiros dois meses da pandemia. O atraso que os dados apontam é grave, já que muitas doenças dependem da descoberta precoce para serem curadas.

Tudo isso reforça a importância da prevenção e de uma atenção maior para a saúde masculina. Por isso, no conteúdo de hoje vamos falar esse tema, cultura preventiva, consultas regulares ao médico e muito mais! Vem com a Digital Saúde:

A visita regular a um especialista pode ajudar na saúde masculina!

O primeiro ponto a se destacar quando falamos sobre saúde masculina, é a visita regular a um médico especialista, afinal, não tem como garantir estar bem sem se consultar com aquele que realmente entende do assunto, não é mesmo?

Estudos apontam que os homens são mais vulneráveis às enfermidades que as mulheres, pois muitos resistem à ideia de cuidar da saúde, com um pensamento de que nunca vão ter nenhuma doença.

O que é a cultura preventiva?

A cultura preventiva é um incentivo para o autocuidado, sem medo de se submeter à possibilidade de ter uma doença e ter que passar por um tratamento, ou até mesmo a vergonha de realizar procedimentos com um especialista.

Ou seja, todos esses fatores que influenciam os homens a serem mais resistentes quando o assunto é procurar por atendimento médico e que muitas vezes, se torna até um tabu.

Quais exames devem ser realizados todo ano?

Como já reforçamos, a visita regular pode ajudar muito na descoberta de doenças e vai garantir que a sua saúde está em dia!

Existem alguns exames que devem ser realizados todo ano, como um check-up para ter certeza de que está tudo certo:

– Exame de próstata

– Níveis de colesterol

– Colonoscopia

– Teste de glicemia

– Exames cardiovasculares

– Detecção de DTS’s

– Índice de massa corporal

– Exame oftalmológico

Esteja atento com esses exames!

Ajude a sua saúde a estar em dia em casa!

Além da consulta médica, não custa nada procurar manter bons hábitos, não é mesmo?

É importante que você tenha uma rotina que ajude a manter uma boa saúde no dia a dia, criar o hábito de realizar exercícios físicos, uma dieta rica em legumes e verduras e até mesmo um bom sono, podem fazer toda a diferença!

Veja mais algumas dicas que podem te auxiliar:

– Alimentação saudável e equilibrada

– Não fume

– Evite o consumo de bebidas alcoólicas

– Tente beber mais água

– Pratique atividades físicas regularmente

– Dê mais atenção para a saúde mental

– Procure dormir bem e ao menos 8 horas por dia

Aqui, garantimos a saúde masculina!

A Digital Saúde te ajuda a cuidar do seu bem-estar da melhor forma!

Contamos com as melhores soluções em planos de saúde e odontológicos e estamos preparados para te atender, entender as suas necessidades e te proporcionar os melhores resultados!

Para saber mais sobre os serviços que oferecemos, venha bater um papo com a nossa equipe:

WhatsApp: (11) 5555-8797

E-mail: atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

Não esqueça de seguir a gente nas redes sociais! Lá você encontra mais conteúdos e dicas para o seu dia a dia:

Facebook: @digitalsaudenet

Instagram: @digitalsaudenet

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

0