Nos últimos tempos, a sociedade tem percebido cada vez mais a necessidade de ter uma boa saúde mental. Por conta disso, a campanha do Janeiro Branco tem como principal objetivo criar consciência de que é necessário cuidar da mente.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país das Américas com o maior número de pessoas depressivas – equivalentes a 5,8% da população, atrás somente dos Estados Unidos, com 5,9%. Sem contar que o Brasil é ainda o país com maior prevalência de ansiedade no mundo, com cerca de 9,3% da população diagnosticada com a doença.

Quer conhecer mais sobre essa campanha e o que ela significa? Continue lendo o conteúdo da Digital Saúde:

O que é o Janeiro Branco?

A campanha surgiu em 2014 pela iniciativa de um grupo de psicólogos que buscavam promover a conscientização sobre a saúde mental diante de um cenário de crescimento de adoecimento. O objetivo da campanha é estimular a compreensão de que, igual à saúde física, a mente também precisa de cuidados especiais.

A escolha do mês foi uma estratégia para chamar a atenção, logo no começo do ano, já que representa renovação de esperanças e novas oportunidades. Portanto, o Janeiro Branco alerta para a importância de começar esse novo ciclo de forma mais saudável e tranquila. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo para o ano que se inicia, já que todas as outras conquistas dependem de estabilidade psicológica.

Além disso, o período de fim ano e o início de um novo ciclo pode causar ou aumentar a ansiedade por conta da decepção de não ter cumprido as metas estipuladas.

Quais as ações do Janeiro Branco?

A ação promove palestras de conscientização, oficinas, workshops, entrevistas, cursos, caminhadas, rodas de conversas, dicas de qualidade de vida e muito mais.

As pessoas se encontram até mesmo nas ruas, praças, igrejas, empresas e parques para discutirem sobre a importância da campanha.

Importância da campanha para a saúde mental!

Como já citamos anteriormente, essa ação envolve muitas questões importantes para as pessoas, mas, a principal delas é a saúde mental. Para manter a saúde mental diante de um momento difícil, é essencial manter o autocontrole e o equilíbrio entre razão e emoção.

Por isso, as campanhas conseguem gerar a conscientização, quebrar tabus e mudar a vida de muitas pessoas que sofrem com essas questões.

O Janeiro Branco nada mais é do que uma combinação de ações e reflexões sobre tudo isso. Faça você também parte dessa campanha tão especial!

Cuide-se com a Digital Saúde!

Se o seu objetivo é cuidar da sua saúde e de sua família, o lugar certo é aqui na Digital Saúde!

Aqui, você encontra os melhores planos de saúde e odontológicos, atendimento personalizado e assessoria completa, assim, não precisará se preocupar com nenhuma questão burocrática do início ao fim.

Trabalhamos para que vocês contem com os melhores resultados!

Está esperando o que? Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas:

WhatsApp: (11) 5555-8797

E-mail: atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

0