Sabemos que a alimentação tem ligação direta com nossa saúde corporal interna e externa. Porém, além destes aspectos, uma boa alimentação também pode auxiliar no combate a transtornos mentais, como depressão e ansiedade.

O consumo de frutas, vegetais, grãos integrais, carnes magras, peixes e produtos lácteos desnatados pode ser essencial para a melhora do funcionamento cerebral e, consequentemente, auxiliar na qualidade de vida mental. Pensando neste bem-estar tão importante que vem sido cada vez mais discutido, a Digital Saúde traz algumas dicas sobre uma alimentação saudável para a mente.

🍎 Como a alimentação nos afeta

É importante lembrar que não apenas a alimentação saudável tem efeitos no nosso organismo. Ingerir grandes quantidades de gordura e açúcar podem reduzir a disposição e piorar as sensações de estresse e ansiedade.

Para manter uma rotina saudável, é indicado combinar a porção certa de vitaminas, minerais, óleos e gorduras. Estes alimentos melhoram as funções cerebrais, elevam níveis de energia e memória, podendo controlar as emoções.

🍎 Alimentos importantes

Comer corretamente leva nosso organismo a produzir triptofano, o aminoácido responsável pela serotonina. Esta por sua vez, regula e melhora o sono, humor e apetite. Por isso, vegetais verde-escuros são muito indicados numa dieta balanceada. Eles contêm magnésio, complexo B e nutrientes que auxiliam e modulam a saúde mental.

Confira uma lista de alimentos e seus benefícios para a saúde mental:

  • Aveia: fonte de magnésio, estimula o equilíbrio eletrolítico e a saúde do sistema nervoso central.
  • Banana: controla a pressão arterial, promove disposição mental e física.
  • Brócolis: fortalece imunidade, prevenindo doenças cardíacas e é rico em antioxidantes.
  • Chocolate amargo: fonte de magnésio, atua como relaxante muscular. Vale lembrar que chocolate branco ou a versão ao leite não valem como substitutos.
  • Couve: ajuda na desintoxicação, regula o intestino e a saúde óssea.
  • Espinafre: rico em ácidos graxos que atuam na formação das células e nos processos metabólicos.
  • Escarola: rico em fibras, melhora a absorção de nutrientes e possui ação anti-inflamatória.
  • Feijão: possui selênio, reduz o estresse e contém vitaminas B.

Pode contar com a Digital Saúde para cuidar de você! Promovemos os cuidados necessários em variadas áreas médicas, odontológicas e garantimos suporte de ponta.

Encontramos o plano ideal para seu sua família e seu negócio por um preço que cabe no orçamento e não traz surpresas de aumento de repente! Nossa equipe está preparada para te atender da melhor forma.

Proporcionamos uma consultoria 100% digital e descomplicada! Fale com a gente:

📱 (11) 5555.8797 – WhatsApp e fixo
📧 atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

Fique de olho também nossas redes sociais, sempre publicamos dicas e novidades. 😉

Facebook – @digitalsaudenet
Instagram – @digitalsaudenet

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

0