ongs adocao

5 ONGs em SP para adotar um animalzinho

Quando vivem nas ruas, animais passam necessidades, sofrem maus tratos, agravam o problema da superpopulação de animais de rua, pois não são castrados, e, na grande maioria das vezes, acabam sendo atropelados e mortos.  Para evitar essas situações, muitas instituições resgatam esses animais e lhes oferecem uma vida digna até que sejam adotados.

Existem muitos motivos para que uma pessoa opte por adotar um animal ao invés de comprar. Tirar um bichinho abandonado da rua ou de um abrigo e o levar para casa lhe dará a possibilidade de uma vida feliz com todos os cuidados, carinho e atenção. Em troca, esse cão ou gato retribuirá com todo amor e ainda vai tornar a vida de seus tutores muito mais leve e repleta de bons momentos.

Então, se você está pensando em aumentar a família com um doguinho ou um bichano, confira algumas Organizações Não Governamentais que desenvolvem trabalhos incríveis de acolhimento e cuidados para você visitar e escolher seu próximo melhor amigo de quatro patas.

Adote Um Gatinho

O Adote um Gatinho foi criado em janeiro de 2003 por Susan Yamamoto e Juliana Bussab. Por alguns anos elas permaneceram sozinhas, levando os gatinhos para suas casas, batalhando doações e lares para eles.

Em 2006 um grupo de pessoas se ofereceu para unir forças e trabalhar como voluntários. No ano seguinte, o “grupo Adote um Gatinho” se oficializou como a “ONG Adote um Gatinho”

Apesar de a AUG hoje ser considerada a maior ONG de resgate e doação de gatos do Brasil, ainda luta com dificuldade para sustentar os animais e continuar resgatando outros das ruas. É graças à ajuda de muita gente bacana, pessoas comuns, que a ONG segue realizando esse trabalho maravilhoso.

Adote um focinho (Casa de Passagem São Lázaro)

A ONG Adote um Focinho existe desde maio de 2006, em São Paulo, e foi criada por um grupo de pessoas inconformadas com o descaso e abandono ao qual os animais estão sujeitos.

Atualmente a instituição mantém um sítio onde vivem aproximadamente 150 animais, entre adultos e filhotes. A maioria deles chega ao local desnutrido, com alta infestação de vermes, parasitas e com doenças que são resultado de sua queda de resistência devido aos maus tratos das ruas.

Quando resgatados pela ONG, os cães passam por consulta veterinária para que seja avaliada a melhor maneira de recuperar sua saúde. Muitos passam até mesmo por cirurgias, em casos de atropelamento, por exemplo. Eles são vacinados e castrados também.

Até serem adotados, todos os bichinhos são mantidos com recursos próprios e com algumas doações.

Catland

Fundada em 2012, a Catland é uma ONG que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a guarda animal responsável, colaborar com o controle populacional dos gatos de rua e encontrar lares responsáveis para esses animais.

A Catland já viabilizou diretamente a adoção de quase 6.000 gatinhos, conta com mais de 200 voluntários ativos que colaboram em diversas áreas como: os cuidados de limpeza, eventos, mídias, saúde, TI, administrativo, RH, jurídico, logística e bem-estar dos mais de 300 animais abrigados em sua sede e em lares temporários.

Para manter-se em funcionamento, a Catland conta somente com doações da comunidade e parcerias com empresas que visam colaborar com a causa.

Cão sem Dono

O Cão Sem Dono é uma ONG que nasceu de um grande sonho: tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna.

Foi criada em 2005 na cidade de São Paulo e atualmente mantém dois abrigos (a sede fica em Itapecerica da Serra, SP) com 450 animais que são constantemente tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, bebem água potável, dormem em abrigos especialmente construídos e são tratados com muito amor e carinho por todos.

Amigos de São Francisco

A ONG Amigos de São Francisco foi criada em março de 2012 com o ideal de lutar para combater o abandono, maus tratos e crueldade sofridos pelos animais nas ruas.

A instituição resgata cerca de 300 animais abandonados por ano, tanto cachorros quanto gatos, que são cuidados e castrados para que fiquem prontos para serem adotados.

Atualmente já são mais de 2.000 bichinhos que estão em lares definitivo

ONGs:
Contato: informacoes@adoteumgatinho.org.br
Contato: 11 99914-3820 (Mônica)
Contato: contato@catland.org.br
Contato: faleconosco@caosemdono.com.br
Contato: amigos@amigosdesaofrancisco.com.br

fonte: catracalivre

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *