Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 86% de toda a população sofre de algum tipo de transtorno mental: fobia, depressão, transtorno de ansiedade e personalidade, entre outros.

Por isso, cuidar da saúde mental durante o ano todo é extremamente importante. No conteúdo de hoje, a Digital Saúde traz dicas de como cuidar das emoções, comportamentos e da qualidade de vida! Acompanhe!

1. Tenha um tempo de qualidade para você!

Atualmente, a correria tem tomado conta da vida da maioria das pessoas. Mas, para cuidar da saúde mental é importante que durante a rotina você tire um tempo para si mesmo. Reserve um momento do seu dia para fazer uma atividade que você gosta, ler um livro, assistir a uma série, meditar, tomar um banho relaxante. O ideal é que seja algo prazeroso e que você goste de fazer.

2. Busque por equilíbrio

Cuidar da saúde mental é uma atividade que envolve equilíbrio. Por isso, é essencial que você mantenha a organização em atividades de aula e de trabalho, assim, poderá equilibrar as atividades de trabalho e de descanso. Uma boa dica é utilizar de plataformas de organização ao seu favor, já que são uma forma prática para o dia a dia.

3. Cuide da saúde do seu corpo

Cuidar do corpo é investir na saúde! Você sabia que a prática de atividades físicas libera substâncias no organismo que causam sensações de bem-estar, conforto e melhora do humor? Além disso, dormir bem para descansar o corpo e a mente, se hidratar e manter uma alimentação equilibrada, são ótimas dicas para a saúde.

É importante também que antes de dormir, você evite o uso de aparelhos eletrônicos para ter uma noite mais tranquila.

4. Tenha boas relações

Nada melhor do que estar bem com as pessoas que estão próximas de você, não é mesmo? Busque ficar próximo de pessoas como a sua família, amigos e qualquer outra pessoa que te faça bem.

Não se esqueça que manter bons relacionamentos é um passo importante para a saúde mental e ajudam muito a ter uma vida melhor.

5. Busque ajuda quando necessário

Ainda existe um grande preconceito quando falamos sobre buscar ajuda e passar por um acompanhamento psicológico.

Mas, é muito importante que você tenha atenção com essa questão! Se você tiver dificuldade de lidar com as suas emoções, faça uma consulta com um profissional.

Existem alguns serviços que oferecem ajuda:

Centro de Valorização da Vida (CVV) – Através do telefone 188 ou no chat do site.

Núcleo de Apoio Psicossocial do Centro de Apoio Discente da PUCRS, para a Comunidade Acadêmica. Mais informações através do telefone (51) 3320-3703 ou no e-mail apoio.psicossocial@pucrs.br

Cuide-se com a Digital!

A Digital Saúde se preocupa com o bem-estar dos seus clientes!

Se você quer começar a cuidar da sua saúde e de toda a sua família e manter isso sempre em dia, aqui é o lugar certo.

Além de contarmos com assessoria completa em planos de saúde e odontológico, oferecemos também uma análise do perfil de cada cliente, assim, você terá os melhores resultados.

Não deixe a saúde para depois! Melhore a sua vida com a Digital:

WhatsApp: (11) 5555-8797

E-mail: atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

0