plano de saúde ideal

Qual o plano de saúde ideal para sua necessidade?

Na hora de contratar um plano de saúde, muitas dúvidas podem surgir. Afinal, qual é o plano de saúde ideal? Para descobrir isso, é preciso entender quais serão os critérios levados em consideração e que podem ser o diferencial no momento de escolha.

Pensando em facilitar o seu trabalho no momento de decisão, a Digital Saúde produziu um conteúdo para apresentar os principais fatores que devem ser analisados. Vem com a Digital e escolha o plano ideal para você!

Realmente vale a pena ter um plano de saúde?

Quando falamos sobre o plano de saúde ideal, o primeiro questionamento que vem à cabeça é: será que realmente vale a pena contratar um plano de saúde?

A resposta para essa pergunta é que na verdade, é muito mais difícil cuidar da sua saúde quando você não conta com um plano. Mesmo que a população possa contar com o SUS, se trata de um sistema que é muito sobrecarregado, e em situações de emergência, pode ser ainda mais complicado.

O plano de saúde é exatamente sobre isso, poder contar e ter tranquilidade nos momentos em que você mais precisa. Para isso, você deve escolher um plano que esteja de acordo com as suas principais necessidades.

Conheça a ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS -, é o órgão responsável por regularizar todos os planos privados e os convênios de saúde do país, segundo a Lei número 9.656.

Além disso, a ANS também é a principal responsável pela normatização, controle e fiscalização das atividades relativas aos planos de saúde. O intuito disso é promover a defesa do interesse público nos serviços privados.

Mas, o que a ANS tem a ver com a escolha do plano de saúde ideal?

Na verdade, o primeiro passo para escolher um bom plano de saúde, é verificar se os convênios que você deseja possuem um registro na agência. Isso vai trazer muito mais segurança, já que assim você vai saber que o plano segue todas as recomendações do órgão regulatório do Brasil.

Quais são as formas de contratação?

Atualmente, existem duas principais formas de contratação que você pode utilizar: a empresarial e a individual. Cada uma conta com características diferentes e precisam ser analisadas no momento de contratação.

No plano de saúde empresarial, as empresas são as maiores responsáveis por fazer a negociação do plano e pagamento com a operadora, e assim, oferecem esse benefício para os seus colaboradores.

Já no caso do plano de saúde individual, a própria pessoa física faz toda a contratação do plano diretamente com a operadora. Isso pode ser uma vantagem, no sentido de que você poderá escolher um plano conforme suas necessidades e não as da empresa.

Contratação e atendimento

Agora, vamos te dar uma das dicas mais importantes!

Ninguém quer contratar um plano de saúde e ter que lidar com todas as burocracias, não é mesmo?

Por isso, uma das coisas primordiais no momento de contratação é saber que você vai poder contar com um bom atendimento, e, além disso, contar com suporte toda vez que você precisar tirar dúvidas.

Um plano que realize esse tipo de atendimento vai facilitar ainda mais a sua vida.

A Digital Saúde te ajuda a encontrar o plano ideal!

Aqui na Digital Saúde, você faz um teste e descobre qual plano de saúde é o ideal para a sua necessidade!

Para descobrir a resposta é fácil!

Clique aqui, preencha as informações solicitadas para o teste e descobra o resultado, que pode te dar uma direção de que plano é mais a sua cara.

Quer descobrir essa resposta? Vem com a Digital!

WhatsApp: (11) 5555-8797

E-mail: atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *