Coparticipação é a melhor opção?

Um dos fatores que impactam de maneira direta na decisão do consumidor que deseja contratar um plano de saúde é o preço. Por esta razão, vamos abordar neste texto as vantagens da coparticipação nos planos de saúde.

Os planos de saúde com coparticipação têm atraído a atenção de muitas pessoas que desejam economizar em seus gastos com planos de saúde. Muitos planos nessa modalidade possuem taxas bem mais em conta do que os planos tradicionais. Para detectar se, de fato a coparticipação irá compensar, é necessário conhecer alguns pontos que são específicos desse tipo de plano.

Então, elencamos aqui várias informações sobre como funciona o plano com coparticipação e traçamos um comparativo com o plano de saúde tradicional. Assim, você será capaz de avaliar qual a modalidade que se adequa de melhor maneira ao seu perfil e se a coparticipação vale a pena no seu caso ou não.

Coparticipação vale a pena ou não?

Para poder responder melhor esta questão, vamos a algumas dicas:

• A primeira dica passa pela frequência do uso do plano de saúde. Com qual frequência é feito o uso de consultas médicas e exames laboratoriais realizados nos últimos seis meses de vigência do Plano de Saúde. Estas informações lhe darão uma noção de quantas vezes o beneficiário irá fazer uso do plano e o quanto irá gastar com a coparticipação no período mensal.

• Outra dica passa pela faixa etária. A tendencia de uso do plano de saúde para as faixas etárias mais elevadas e maior. Por conta da condição médica ou da necessidade de exames preventivos com menor intervalo de tempo, torna a frequência do uso um pouco maior. Neste caso, se a soma da mensalidade com a coparticipação for menor que a mensalidade de um plano tradicional, ainda pode compensar. Caso contrário é melhor refazer as contas.

• Atenção! Muitos que se interessam em adquirir um plano de saúde com coparticipação na missão de economizar acabam se frustrando. Ao não traçar uma boa estratégia de uso o plano com coparticipação pode sair mais caro do que os planos comuns. Fique atento.

• Para não ter que dispor financeiramente além do necessário, a melhor forma de se encontrar a opção perfeita ainda é a pesquisa. Existem várias opções de planos de saúde com e sem coparticipação. Nunca deixe de verificar a disponibilidade de hospitais próximos a sua região. Verifique também planos de saúde que apostam na medicina de qualidade de vida e prevenção.

São dicas que realmente podem te ajudar a escolher as melhores opções em planos de saúde.

Solicite um orçamento dos nossos planos

É muito importante pesquisar bem antes de escolher um bom plano de saúde para sua família. Compare coberturas, área de abrangências e, é claro, custo-benefício. Para facilitar esse processo, conte com a expertise da Digital Saúde.

Trabalhamos com as melhores operadoras de planos de saúde do mercado. Além de contar com uma equipe de profissionais especializados e altamente qualificados, que atuam com inteligência.

Ajudamos muitas empresas com nossas soluções eficientes!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo ☎ (11) 5555-8797.

Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *