plano de saúde ideal para seus funcionários

Como escolher o plano de saúde ideal para seus funcionários

Investir na saúde e no bem-estar dos colaboradores são aspectos fundamentais dentro de qualquer empresa. Sendo assim, escolher um bom plano de saúde empresarial pode fazer uma grande diferença da vida da sua equipe. É muito importante oferecer boas condições de trabalho para conquistar melhores resultados, trazer mais segurança e viver tranquilamente.

Portanto, na hora de escolher o melhor plano para a sua equipe, alguns pontos importantes precisam ser avaliados – despesas a serem gastas, cobertura nacional, reajustes e condições favoráveis. Essa análise deve ser minuciosa, tendo em vista que o desempenho do plano também precisará atender às necessidades dos seus colaboradores.

A Digital Saúde te ajuda a tomar essa decisão e traz 4 dicas para te auxiliar na hora de escolher o melhor plano de saúde para sua equipe. Vamos conferir!

1 – Reembolso e carência

No caso de acidentes em outros locais ou necessidade de especialistas, o reembolso deve estar de acordo com o contrato. Dois pontos importantes a serem considerados:

  • Se há burocracias exageradas no processo de reembolso
  • Se o valor é coerente com os preços praticados na região

O período entre a assinatura do contrato e o início do uso dos serviços é chamado de carência. Existem diversos tipos de carência para casos distintos. Geralmente a relação é a seguinte:

  • Urgências e emergências: 24 horas
  • Internações, procedimentos complexos e cirurgias: 180 dias
  • Doenças e lesões já existentes: 24 meses
  • Partos: 300 dias

2 – Rede credenciada

Hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios médicos cobertos pelo plano de saúde são chamados de rede credenciada. Se precisar usar seu plano, o ideal é verificar se as especialidades listadas incluem os locais dispostos na sua rede.

Aliás, o melhor é buscar uma rede que fique na própria cidade ou arredores, visto que muitos colaboradores podem ter dificuldades em acessar locais muito distantes.

3 – Perfil dos colaboradores

Na hora de escolher o plano de saúde mais adequado para os trabalhadores da sua empresa, tenha em mente que o principal aspecto a ser levado em consideração é o perfil da equipe. Ele deve pesar mais do que o custo no momento da escolha, justamente por ser uma ferramenta de retenção e fidelização de talentos.

Coletar idade, perfil, dados sobre doenças crônicas, quantidade de filhos e principais exames que frequentemente realizam são ótimas formas de mapear seu empreendimento. A pesquisa pode ser elaborada por meio de um questionário e encaminhado por e-mail ou você pode espalhar o comunicado em locais mais habitados, como painel de serviços. Em casos de urgências nas respostas, pode-se utilizar plataformas on-line.

Caso haja um grande número de funcionárias e dependentes do sexo feminino, é interessante optar por planos com maior cobertura de obstetras e ao pré-natal, uma vez que são requisitos básicos para a beneficiária.

4 – Benefício contínuo

A norma determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é de que, caso o colaborador se aposente ou desligue-se sem justa causa, a empresa deve continuar oferecendo o plano de saúde nas condições:

  • Caso o funcionário tenha pago no mínimo 50% do valor das mensalidades.
  • Não receba assistência particular caso seja admitido em novo emprego.
  • Formalizar em até 30 dias a partir do aviso prévio o desejo de continuar inserido no plano.
  • Ter pago o benefício durante o vínculo empregatício.

A assistência também continua válida para familiares, do ex-colaborador, que estavam inseridos no plano durante o contrato de trabalho. Ex-funcionários que decidirem continuar inseridos no benefício deverão pagar integralmente por ele.

Já os aposentados que prestaram serviços por menos de 10 anos têm direito de usufruir proporcionalmente ao mesmo tempo cooperado. No caso de terem utilizado por mais de uma década, podem ser mantidos os planos até a empresa quebrar o contrato com a operadora.

Contratar um plano de saúde para sua equipe pode proporcionar inúmeras vantagens, mas é preciso muita atenção na hora de escolher a operadora para que tanto a sua empresa quanto os seus colaboradores possam aproveitar os benefícios.


Confira também:

Na Digital Saúde você encontra as melhores opções em planos de saúde e planos odontológicos para cuidar da sua equipe como ela merece! Trabalhamos com as melhores operadoras do mercado, prestando uma assessoria completa e 100% online, sem toda aquela papelada e com atendimento personalizado.

Aqui na Digital Saúde, temos o plano ideal para você por um preço que cabe no seu orçamento. Nossa equipe está preparada para te atender da melhor forma.

📱 (11) 5555.8797 – WhatsApp e fixo
📧 atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

Fique de olho também nossas redes sociais, sempre publicamos dicas e novidades. 😉

Facebook – @digitalsaudenet
Instagram – @digitalsaudenet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *