plano de saúde corporativo

Saiba como escolher o melhor plano de saúde corporativo

A saúde e o bem-estar dos colaboradores são pontos fundamentais que merecem atenção especial por parte das empresas. É muito importante proporcionar boas condições de trabalho para conquistar bons resultados, trazer mais segurança e viver em harmonia. Por esse motivo, escolher o melhor plano de saúde para sua equipe é de extrema importância.

Cada instituição tem diferentes quadros de profissionais, por isso é necessário buscar um atendimento que corresponda às necessidades. De acordo com pesquisas da Catho, 74,6% dos profissionais brasileiros optam por trabalhar em uma empresa que oferece o benefício de assistência média.

Despesas a serem gastas, cobertura nacional, reajustes e condições favoráveis são algumas variáveis a considerar. No plano corporativo, essa análise deve ser ainda mais minuciosa, tendo em vista que o desempenho do pacote também precisará atender às necessidades de seus beneficiários. Para facilitar na hora da escolha e não ter dores de cabeça posteriores, a Digital Saúde traz para você algumas dicas para contratação de um plano ideal para a sua empresa. Confira:

🩺 Tipo de plano

No universo dos planos de saúde, existem diversos tipos de serviços disponíveis. Entre eles, estão presentes:

  • Plano de referência – Mais completo, oferece atendimentos médicos exames laboratoriais e de imagem, tratamentos, internações, obstetrícia e cirurgias. Aciona o atendimento de urgência e emergência após 24 horas de contratação.
  • Plano ambulatorial – Atende serviços médicos básicos em consultórios e clínicas de diagnósticos. Oferece consultas em diversas especialidades e internação em um período de 12 horas, hemodiálise, quimioterapia – se não houver necessidade de internação -, radioterapia sob as mesmas condições e cirurgias oftalmológicas.
  • Plano hospitalar – Oferece atendimento hospitalar com internação, cirurgias e a cobertura de todos os serviços que forem necessários para tal. A lei não admite que seja implementado um tempo máximo para que o beneficiário esteja internado.
  • Plano hospitalar com obstetrícia – Sua cobertura é a mesma do hospitalar, porém inclui atendimentos de pré-natal, internação para o parto, serviços médicos pós-parto e cuidados com o bebê recém-nascido por 30 dias.
  • Plano odontológico – É o segmento de serviços odontológicos. Abrange os serviços de consultas, exames, atendimentos urgentes e emergenciais e tratamentos solicitados pelo cirurgião dentista.

É importante procurar avaliações das consultoras para evitar surpresas desagradáveis antes de fechar negócios. Ferramentas de pesquisa eletrônica estão sempre em nossas mãos para facilitar o processo de saber como andam os negócios e qual o melhor plano.

🩺 Reembolso e carência

No caso de acidentes em outros locais ou necessidade de especialistas, o reembolso deve estar de acordo com o contrato. Dois pontos importantes a serem considerados:

  • Se há burocracias exageradas no processo de reembolso
  • Se o valor é coerente com os preços praticados na região

É importante lembrar aos colaboradores sobre o período de carência antes que realizem algum procedimento ou consulta.

🩺 Perfil dos colaboradores

Saber como é o corpo da sua empresa entra em um dos pontos principais para escolher um plano de saúde, até para compreender quais são as necessidades da sua equipe. Coletar idade, perfil, dados sobre doenças crônicas, quantidade de filhos e principais exames que frequentemente realizam são ótimas formas de mapear seu empreendimento.

A pesquisa pode ser elaborada por meio de um questionário. Para otimizar o tempo, pode-se espalhar o comunicado em locais mais habitados, como painel de serviços, ou também enviar por e-mail. Em caso de respostas rápidas, pode-se utilizar plataformas on-line.

Caso haja um grande número de funcionárias e dependentes do sexo feminino, é interessante optar por planos com maior cobertura de obstetras e pré-natal, visto que são requisitos básicos para a beneficiária.

🩺 Rede credenciada

Hospitais, clínicas, laboratórios e médicos com cobertura do plano de saúde são chamados de rede credenciada. Se necessário utilizá-lo, o ideal é verificar se as especialidades listadas incluem as clínicas e os locais dispostos na sua rede.

Vale lembrar que o melhor é buscar um ponto que fique na própria cidade ou arredores, visto que muitos colaboradores podem ter dificuldades em acessar locais muito distantes do seu trabalho ou residência.

🩺 Benefício contínuo

A norma determinada pela ANS é de que caso o colaborador se aposente ou desligue-se sem justa causa, a empresa deve continuar oferecendo o plano de saúde nas condições:

  • Caso o funcionário tenha pago no mínimo 50% do valor das mensalidades
  • Não receba assistência particular caso seja admitido em novo emprego
  • Formalizar em até 30 dias a partir do aviso prévio o desejo de continuar inserido no plano
  • Ter pago o benefício durante o vínculo empregatício

A assistência também continua válida para familiares do ex-colaborador que estavam inseridos no plano durante o contrato de trabalho. Ex-funcionários que decidirem continuar inseridos no benefício deverão pagar integralmente por ele.

Já os aposentados que prestaram serviços por menos de 10 anos têm direito de usufruir proporcionalmente ao mesmo tempo cooperado. No caso de terem utilizado por mais de uma década, podem ser mantidos os planos até a empresa quebrar o contrato com a operadora.

🩺 Contrate uma equipe preparada

Aqui na Digital Saúde, temos uma equipe de profissionais especializados e altamente qualificados, que atuam com inteligência. Trabalhamos com as melhores operadoras do mercado, prestando uma assessoria completa e 100% on-line, sem toda aquela papelada e com atendimento personalizado.

Se tem uma coisa que a gente busca é facilitar a sua vida! Na Digital tem:

✔ Planos de saúde e odontológicos sem burocracia
✔ As principais operadoras do mercado
✔ Auxílio na localização de clínicas, hospitais e laboratórios
✔ Atendimento personalizado feito pela nossa equipe técnica
✔ Fácil acesso às informações, de forma 100% digital
✔ Assessoria no pós-venda

Encontramos o plano ideal para o seu negócio por um preço que cabe no seu orçamento! Nossa equipe está preparada para te atender da melhor forma.

Aqui na Digital Saúde, temos o plano ideal para você por um preço que cabe no seu orçamento. Nossa equipe está preparada para te atender da melhor forma.

📱 (11) 5555.8797 – WhatsApp e fixo
📧 atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

Fique de olho também em nossas redes sociais, sempre publicamos dicas e novidades. 😉

Facebook – @digitalsaudenet
Instagram – @digitalsaudenet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *