Plano de saúde e odontológico

Plano de saúde e odontológico: 6 dicas de como escolher

Quando o assunto é plano de saúde e odontológico é necessário avaliar muitas questões, como despesas a serem gastas, cobertura nacional, reajustes e condições favoráveis. No âmbito empresarial, essa análise deve ser ainda mais minuciosa, tendo em vista que o desempenho do plano também precisará atender as necessidades da equipe.

Além de ser uma forma de cuidar da saúde dos colaboradores, o acesso aos planos é também uma maneira de reter talentos, já que o profissional percebe que a empresa preza pelo bem-estar dele. Vale lembrar que antes de assinar o contrato, é necessário que o empresário esteja atento aos diversos critérios que não podem se restringir somente às mensalidades cobradas.

Para facilitar na hora da escolha e não ter dores de cabeça posteriores, a Digital Saúde traz para você algumas dicas para contratação de um plano ideal para a sua empresa. Confira:

1 – Faça uma análise do perfil dos colaboradores

Antes de procurar por um plano de saúde empresarial ou por um plano de saúde odontológico, é de extrema importância compreender quais são as necessidades dos profissionais que trabalham na sua empresa. Coletar idade, perfil, dados sobre doenças crônicas, quantidade de filhos e principais exames que frequentemente realizam são ótimas formas de mapear sua empresa.

Essa pesquisa pode ser elaborada por meio de um questionário. Para otimizar o tempo, você pode espalhar o comunicado em painéis de aviso ou enviar por e-mail. Também pode-se utilizar plataformas on-line para obter uma resposta rápida.

Caso tenha um grande número de colaboradoras e dependentes do sexo feminino, é interessante optar por planos com maior cobertura para obstetrícia e pré-natal, uma vez que são requisitos básicos para a beneficiária.

2 – Avalie a reputação das operadoras

Você pode encontrar as melhores avaliações no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O link é confiável e a lista de planos suspensos é atualizada a cada três meses. Você  também pode analisar se a operadora realiza comércio ilegal ou se não cumpre com prazos.

Também é recomendável consultar sites de noticiários para entender como anda a empresa. Ferramentas de pesquisa eletrônica estão sempre em nossas mãos para facilitar o processo de saber como andam os negócios.

3 – Consulte portadores do plano

Sabe-se que a opinião de clientes são formas eficientes de conhecer os prós e os contras de um serviço ou produto. Pedir a opinião de colegas, familiares ou demais pessoas que adotaram o plano também é uma forma de sanar dúvidas, analisar o trabalho e avaliar a qualidade dos serviços prestados.

4 – Adequar ao quadro de funcionários

Ao entrar em contato com a operadora, o valor cobrado levará em conta fatores como a quantidade de profissionais, idade, nível de perigo nas atividades exercidas e cobertura do plano. Todas essas informações poderão ser negociadas assim que você recorrer à pesquisa respondida pelos colaboradores.

Por exemplo: se a maioria dos beneficiários reside no mesmo município, não é necessário optar por um plano de saúde com abrangência internacional.

5 – Atente-se ao contrato

O momento de fechar negócios é crucial. Lembre-se de tirar suas dúvidas com o profissional e fazer anotações, caso seja necessário. Ler o contrato é fundamental e entender os pontos também, para evitar encontrar surpresas no meio do caminho.

Outro aspecto importante é o índice de reajuste na mensalidade, que geralmente aumenta uma vez por ano. A porcentagem de reajuste do ano anterior pode ser encontrada na internet ou com o corretor do convênio.

Há empresas que costumam dividir os gastos com o beneficiário. Por exemplo: o funcionário paga de dez a vinte por cento do valor total do convênio. Isso faz com que haja bom senso na realização de consultas e exames.

6 – Contrate uma equipe preparada

Aqui na Digital Saúde, temos uma equipe de profissionais especializados e altamente qualificados, que atuam com inteligência. Trabalhamos com as melhores operadoras do mercado, prestando uma assessoria completa e 100% online, sem toda aquela papelada e com atendimento personalizado.

Se tem uma coisa que a gente busca é facilitar a sua vida! Na Digital tem:

✔ Planos de saúde e odontológicos sem burocracia
✔ As principais operadoras do mercado
✔ Auxílio na localização de clínicas, hospitais e laboratórios
✔ Atendimento personalizado feito pela nossa equipe técnica
✔ Fácil acesso às informações, de forma 100% digital
✔ Assessoria no pós-venda

Nossa equipe está preparada para te atender da melhor forma!

Fale com o nosso time de especialistas:

📱 (11) 5555.8797 – WhatsApp e fixo
📧 atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

Conheça também nossas redes sociais:

Facebook – @digitalsaudenet
Instagram – @digitalsaudenet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *