Novembro azul: prevenção em primeiro lugar

Novembro azul: prevenção em primeiro lugar

O novembro azul foi criado com o objetivo de chamar a atenção para os cuidados com a saúde do homem, em especial para a doença de próstata. Com os diversos tabus e preconceitos, o perigo do silêncio da doença reforça a necessidade de prevenção e visitas regulares ao médico.

Dentre os principais sintomas destacados pelos especialistas estão: vontade urgente e repentina de urinar, às vezes com dificuldade; diminuição do jato urinário, dores no copo e ossos e insuficiência renal.

De acordo com especialistas, a prevenção financeira também pode ser um fator determinante para a cura em tratamentos de doenças graves como o câncer de próstata. Quando o paciente consegue ter alguma mínima provisão financeira mensal para se manter durante o tratamento, ele tem um fator de estresse a menos. Por isso o seguro de vida com cobertura de doenças graves é tão importante.

Câncer, infarto e acidente vascular cerebral (AVC) são algumas das doenças graves cobertas por esse tipo de plano. Trata-se de seguro para ser usado em vida. Se sua renda vier a faltar, você terá tranquilidade para se reestabelecer. No caso da sua falta, os seus beneficiários e/ou dependentes não ficarão financeiramente desamparados.

Quando você pensa em fazer um planejamento financeiro, organizar a sua vida para ir atrás dos seus sonhos e objetivos, seja um imóvel, filhos, ou um negócio próprio, você se prepara, traça um plano e já sabe o que precisa para chegar onde deseja.

No entanto, nessa hora é importante também pensar nos imprevistos que podem surgir no meio do caminho. É para isso que serve o seguro de vida: é a melhor forma de cuidar de você e da sua família.

Com mais de 25 anos de história, a Lapa Seguros pode ajudar você a encontrar o plano mais adequado para construir uma vida com mais tranquilidade e proteger o seu bem mais precioso, a vida.

Fonte: Nogueirense