De algum tempo para cá, aderimos ao uso de máscara e álcool em gel como forma mais eficaz de proteção contra a Covid-19. O atendimento médico em clínicas e consultórios, continua aberto e em alguns casos, foi necessário até mesmo reduzir o horário de funcionamento.

A Digital Saúde compreende a importância de manter sua família e amigos em segurança. No período de isolamento, sabemos que muitas pessoas ficaram em dúvida em relação à possibilidade de passar por consultas médicas. Vale lembrar que os cuidados devem ser sempre mantidos para evitar não apenas a sua contaminação, mas a de outros pacientes também. Confira nossas dicas:

🔷 Consulta ou pronto atendimento?

A dúvida constante entre pessoas é a diferença entre consulta e pronto atendimento. Em tempos de pandemia, é essencial saber diferenciar ambos, uma vez que as aglomerações devem ser evitadas.

As consultas ocorrem sob horário agendado, em dias marcados. As clínicas geralmente são particulares e há menos risco de ter muitas pessoas no local. Já o pronto atendimento não está apenas na rede privada, mas também em centros médicos públicos e o agendamento de atendimento não é requisitado.

Em casos específicos, como tratamento de doenças crônicas, o ideal é procurar um médico e conversar sobre a necessidade de visitas mais frequentes ao consultório e o melhor modo de realizá-las.

Obrigatoriamente, laboratórios, hospitais e clínicas seguem estritamente os protocolos de limpeza, oferecendo álcool em gel aos pacientes e demais formas de proteção, como luvas. Os equipamentos para exames são, em sua maioria, descartáveis, ou seguem uma rigorosa esterilização para se manterem higienicamente utilizáveis.

🔷 Como manter os cuidados contra a Covid-19

Use a máscara de forma correta!

Primeiramente, antes mesmo de sair de casa: coloque sua máscara! O material ajuda a conter a disseminação do vírus e também de bactérias existentes no ar. É muito importante utilizar máscaras de alta proteção – como a PFF2 e N95.

Lembre-se: não adianta nada colocar a máscara, mas mantê-la no queixo. É fundamental que ela proteja o nariz e a boca por completo. Além disso, também é importante vedar as laterais – em caso de máscaras mais largas – para proteger o entorno do rosto.

Evite levar as mãos ao rosto!

Tocar no rosto é um grande risco de contaminação! Por isso, é fudamental manter as mãos sempre bem higienizadas e evitar levar as mãos na boca, no nariz e nos olhos. A transmissão do vírus ocorre pelas vias respiratórias, mas também por meio das mucosas.

Álcool em gel

Com a pandemia, o álcool em gel se tornou parte na vida das pessoas e tem ajudado na higiene correta das mãos. Recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil, o produto ajuda na prevenção ao contágio do coronavírus.

Carregue um pequeno frasco sempre com você. Quando utilizar, deixe agir por aproximadamente 20 segundos. Não se esqueça de manter o álcool em local seguro, longe do alcance de crianças e do fogo.

🔷 Teleconsultas

Chamadas de teleconsultas, as consultas realizadas por meio de aparelhos tecnológicos se tornaram uma tendência nos últimos meses de pandemia. A telemedicina utiliza a internet e suas ferramentas de videoconferência para realizar diversos processos médicos. Bem como no processo físico, existe hora marcada e é utilizado um aplicativo seguro para ser realizada, garantindo sua segurança para envio de documentos, atestados e receituários.

Concluímos que é muito importante colocar em prática as medidas acima para proteger a si mesmo e também aos outros que convivem com você. Dessa forma, não deixe de lado o autocuidado e coloque sua saúde em primeiro lugar.

Aqui na Digital Saúde, temos o plano ideal para você por um preço que cabe no seu orçamento. Nossa equipe está preparada para te atender da melhor forma.

📱 (11) 5555.8797 – WhatsApp e fixo
📧 atendimento@digitalsaudeassessoria.com.br

Fique de olho também nossas redes sociais, sempre publicamos dicas e novidades. 😉

Facebook – @digitalsaudenet
Instagram – @digitalsaudenet

Este artigo foi útil?
Avalie

0 / 5. 0

0