BP investe R$ 7 milhões em ressonância magnética pioneira na América do Sul.

BP: Ressonância magnética pioneira na América do Sul

A BP investiu uma quantia de 7 milhões de reais na obtenção de um equipamento de última geração como parte de sua estratégia para oferecer serviços de saúde mais inteligentes. Esse novo equipamento possui recursos avançados, incluindo precisão de imagens, processamento de exames em alta velocidade e diagnósticos mais detalhados, especialmente para doenças neurológicas.

A Beneficência Portuguesa, que é reconhecida como um dos principais centros de saúde de excelência no país, tem buscado atualizar sua infraestrutura tecnológica e adquiriu a Ressonância Magnética Digital 3 Tesla – SIGNA Premier EVO da GE HealthCare por 7 milhões de reais. Essa aquisição tornou a BP a primeira instituição na América do Sul a contar com um equipamento altamente avançado como esse.

O novo equipamento é excepcional em análise de imagens de alta definição de órgãos e estruturas internas do corpo, o que possibilita um diagnóstico mais preciso de doenças neurológicas degenerativas. Além disso, ele oferece uma abordagem não invasiva para exames de próstata, proporcionando imagens nítidas. A ressonância magnética também utiliza inteligência artificial para identificar fatores relevantes e possui bobinas flexíveis e leves, proporcionando maior conforto ao paciente. O lema do fabricante é “bobinas tão leves quanto o ar”.

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do País, vem atualizando seu parque tecnológico e investiu 7 milhões de reais na aquisição da Ressonância Magnética Digital 3 Tesla – SIGNA Premier EVO, da GE HealthCare, que a tornou a primeira instituição da América do Sul a contar com esse tipo de equipamento altamente tecnológico.

O novo equipamento é o mais potente e veloz em análise de imagens em alta definição de órgãos e estruturas internas do corpo, possibilitando um diagnóstico mais preciso de doenças neurológicas degenerativas e uma captação não invasiva na realização do exame de próstata com imagens com alta nitidez. Além disso, também conta inteligência artificial que aponta os fatores relevantes e uma tecnologia de bobinas flexíveis e leves. A sensação é de ter um cobertor sobre si, reduzindo o efeito claustrofóbico e proporcionando conforto e bem-estar para o cliente. ”Bobinas tão leves quanto o ar“, define o mote do fabricante.

  • BP: Ressonância magnética pioneira na América do Sul

IA E NOVAS TECNOLOGIAS

“A precisão e o apoio da inteligência artificial na interpretação das imagens trazido pela GE HealthCare nesse equipamento são um divisor de águas na Medicina Diagnóstica. A velocidade de processamento do exame, a qualidade das imagens e a precisão do diagnóstico, especialmente para doenças neurológicas e, com maior conforto para o paciente, elevarão o patamar da saúde no país mais uma vez e garantindo aos nossos clientes o melhor tratamento possível. E, claro, é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode ser usada para melhorar a qualidade da saúde e da assistência”, afirma Renato Vieira, diretor executivo de Desenvolvimento Médico, Técnico e Educação e Pesquisa da BP.

Graças ao sistema AIR Technology, o equipamento se ajusta anatomicamente a cada paciente, contribuindo para resultados mais precisos. Em comparação com outros equipamentos, ele é capaz de reduzir em até 70% o tempo necessário para a realização dos exames, mantendo uma qualidade superior dos resultados. Os dados dos pacientes são armazenados na nuvem, o que facilita a atuação da inteligência artificial e a análise dos diagnósticos.

Para aqueles que sofrem de claustrofobia ou ficam desconfortáveis durante o exame, o equipamento oferece uma abertura mais ampla e a BP também criou um ambiente de imersão com som e imagem para o procedimento, reduzindo a percepção dos ruídos produzidos pela máquina. Através do Cinema Vision, os pacientes podem utilizar óculos de projeção e fones de ouvido para assistir a um filme ou ouvir sua playlist favorita durante o exame, proporcionando uma experiência visual e auditiva mais confortável.

O serviço está disponível na Beneficiência Portuguesa Medicina Diagnóstica, localizada na Unidade BP Mirante.

Além disso, a BP também se preocupa com a logística reversa e o reaproveitamento do equipamento anterior. Em parceria com a GE HealthCare, eles estão garantindo que os impactos ambientais sejam compensados e minimizados, tornando a operação sustentável. Isso inclui o uso mais eficiente de energia, um melhor aproveitamento de peças e o correto descarte de materiais raros, alinhando-se ao compromisso global da GE HealthCare de reduzir suas emissões em 50% até 203.

  • BP: Ressonância magnética pioneira na América do Sul

Digital Saúde