Berberina: O que é, para que serve e quais são as consequências do uso excessivo?
O uso excessivo da Berberina pode acarretar em muitas consequências negativas, como mal estar, vômitos e tontura. Trazendo diversos danos para a saúde. Confira mais!
A berberina é um fitoterápico, mais conhecido como um suplemento que vem ganhando popularidade a cada dia. Tendem a diminuir o açúcar no sangue e auxiliando os tecidos que possuem mais dificuldade de absorver a glicemia( quantidade da glicose) de uma maneira correta. Normalmente são indicados para combates de diabetes e para proteger doenças cardiovasculares.
O suplemento é muito procurado para a perda de peso e os distúrbios do colesterol, extraído de diversas plantas, como Phellodendron chinense e Rhizoma coptidis. Porém, o uso excessivo pode trazer consequências, por isso, é aconselhável um acompanhamento médico para continuar o processo.
Vale ressaltar que a ingestão desse fitoterápico, não substitui uma dieta balanceada e medicamentos. É essencial que haja acompanhamento médico. Mas afinal, para que serve este suplemento.
Diabetes
São uma boa opção para o combate da diabete tipo II, já que ela tem o efeito de potencializar os medicamentos que já são ingeridos. Como também, ajudando na prevenção da doença cardiovascular diabética e neuropatia diabética.
Perda de peso
Ajudam até um maior pico de energia, que consequentemente tendem a gastar as calorias com mais facilidade. Isso porque promovem a regulamentação do organismo e diminui o acúmulo de gordura.
Auxilia na diminuição do colesterol
Auxilia na diminuição do colesterol ruim, o LDL, e os triglicerídeos. Causando uma maior porcentagem de chance de possuírem um infarto e doenças cardiovasculares, infarto e derrames cerebrais. E também é um bom suplemento para elevar o colesterol bom, que é o HDL, fazendo com que atue como protetor cardiovascular.
Efeitos colaterais – Berberina: Para que serve?
O uso excessivo deste produto pode acarretar em muitas consequências negativas, como mal estar, vômitos e tontura. Além disso, não é indicado para grávidas ou que amamentam, pelo fato de passarem para o bebê através do leite materno.
Com isso, se pode perceber que ingerir produtos de forma excessiva pode conduzir a diversos danos para a saúde.
Fonte: R7 Saúde